Como Apareceu a Escrita?

Como Apareceu a Escrita

Por volta de 4.000 a.C., com um design tipográfico um tanto quanto rudimentar, a primeira escrita apareceu entre os Rios Tigres e Eufrates localizados na Mesopotâmia.

Rodeada pela incerteza, de saber de fato como foi seu surgimento, atribuída ao mesmo local onde as primeiras civilizações humanas desenvolveram-se, foram pensadas por essas civilizações desenvolvidas no local.

Veja só como o ser humano é privilegiado com a sua inteligência e poder de criação.

O próprio ser humano inventou a sua escrita, sendo esse, um marco histórico pela história de toda a civilização existente no mundo!

Pequenas comunidades, aos comandos de um soberano, baseadas por um controle administrativo, fizeram valer a primeira escrita registrada na história mundial.

Estes primeiros registros referem-se a parte contábil, sendo contados sacos de grãos e cabeças de gados, em quantidades significativas para a época.

Mas havia um grupo exclusivo e privilegiado destes procedimentos contábeis, eram os chamados escribas.

Sobre as tábuas de argila, a escrita ia ganhando forma e, consequentemente, vida. Para a prática da escrita nessas tábuas, os escribas utilizavam alguns objetos que tinham ao seu alcance, como por exemplo, objetos de metal, osso e marfim.

A escrita era realizada por meio de desenhos simples, cujo objetivo era reproduzir o que estes desenhos representavam.

Veja também: Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade.

TURBINE O APRENDIZADO DO SEU PEQUENO com mais de 700 ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO.